14 novembro, 2007

Desafio da Página 161 (5.ª frase)

A Tânia (http://www.taniapato.pt.vu/) lançou um desafio: ir buscar o livro mais próximo de mim neste preciso momento, folheá-lo até à página 161 e transcrever a 5.ª frase completa da mesma.
Ora então aqui vai...

"Não te irás embora com o estômago vazio, como sucede (aos lobos muitas vezes)"
O parênteses é a continuação da frase, mas já na 6ª linha.
O livro é Ben Hur, de Lewis Wallace, alguns de vós já devem ter visto o filme, bem velhinho!!!

Agora terei de desafiar outras pessoas.

Zica
http://palavrasmaiscoisas.blogspot.com/

Rute
http://gato-ao-luar.blogspot.com/

Elsa
http://agulhasepontos.blogspot.com/

2 comentários:

Zica Cabral disse...

Do livro "O Monge que Vendeu o Seu Ferrari" de Robin S. Sharma

a pag 161 não dá para transcrever mas porei as pags 159 /160

"Um dia, a meio de um Inverno particularmente rigoroso, o gigante espreitou pela janela e viu um verdadeiro milagre: embora a maior parte do jardim estivesse coberto de neve, no centro estava uma magnifica roeira, pejada de espectaculares flores coloridas. Junto das rosas, encontrava-se o menino que o gigante adorava. O menino sorria docemente. O gigante dançou de felicidade e correu a abraçar a criança. "Onde te meteste estes anos todos, meu querido amigo? Tive tantas saudades tuas!"
O menino pensou antes de responder. "Há muitos anos ajudaste-me a trepar o muri do teu jardim mágico. Agora vim buscar-te para conheceres o meu próprio jardim."
Mais tarde, nesse mesmo dia, quando as crianças vieram visitar o gigante encontraram-no sem vida , no chão. Estava coberto , dos pés à cabeça por milhares de lindas rosas.
"Sê sempre corajoso John, como o menino da história. Defende os teus principios e segue os teus sonhos. Eles conduzir-te-ão ao teu destino. Segue o teu destino e ele conduzir-te-à às maravilhas do universo. E segue sempre as maravilhas do universo pois elas conduzir-te-ão a um jardim especial, recheado de rosas.

Quando olhei Julian, para lhe dizer que a sua história me comovera profundamente, vi uma coisa que me deixou estupefacto: aquele gladiador jurídico, duro como pedra que passara grade parte da sua vida a defender os ricos e famosos, começara a chorar.

Zica Cabral disse...

ah tb não fazia sentido transcrever só a 5ª frase por isso transcrevi bastante mais
beijinhos