28 setembro, 2007

Novidades...


Ontem a Ana e a Sara foram ambas ao oftalmologista. Íamos todos apreensivos: a Sara na incógnita se seria desta que largava ou não os óculos, a Ana na perspectiva de os ter de usar depois de um veredicto muito negro na consulta de pediatria e eu e o Carlos aflitos com a carteira, além da saúde das nossas filhas, claro!
Lá fomos nós a um médico, em Setúbal, muito recomendado pela senhora que faz o atendimento a clientes do seguro de saúde, que me disse maravilhas sobre a sua competência e à vontade com crianças. Confirmou-se! O médico é realmente excelente, simpático, óptimo com as miúdas, muito paciente.
E as notícias não poderiam ser melhores:
A Ana não precisa de óculos, apenas tem um pequeno "defeito", normal nas crianças, que consiste na dominância muscular de um olho sobre o outro e que com o tempo se vai normalizando. Eventualmente poderá usar uma palinha para ajudar o olhito preguiçoso a trabalhar. Mas isso logo se verá, daqui a uns meses.
Quanto à Sara... já não necessita de óculos! Está óptima, maravilhosa, com uma visão perfeita!!!
Nem imaginam a alegria da miúda! Mas tão habituada estava a nunca largar os ditos, a não ser para dormir, tomar banho ou fazer ginástica, que depois de festejar, automaticamente agarrou neles e tornou-os a meter na cara!!! Foi risota geral! E mal chegou à rua, agarrou no telemóvel e toca de mandar sms a todas as amigas a dar a novidade!
Para mim foi duplamente bom, as minhas filhas estão boas e as finanças não se ressentiram!
Em Janeiro lá voltaremos com a Ana para descobrir se vamos ou não andar a brincar aos piratas!
Enviar um comentário