10 novembro, 2019

Por falar em chuva... à conta da Rakiel D'O.

Andava eu a cuscar o blog da Rakiel, a comentar este e aquele post e, de repente, deu-me umas saudades danadas de escrever no meu pobre blog abandonado... Então resolvi responder por aqui a este post. Vamos a isto!


Eu tenho assim uma mistura de amor e ódio pela chuva...
Primeiro que tudo, eu sou mesmo um bichinho de Verão! Gosto de calor, de sol, de céu azul, de brisas suaves, roupas leves, pés descalços, relva fresca, areia entre os dedos, sinfonias de grilos e cigarras, do cheiro a caruma e resina dos pinheiros, a maresia e do marulhar das ondas na praia...  Posto isto: Eu até gosto da chuva, adoro aquelas chuvadas de Verão,  recordo aquelas molhas brutais misturadas com correrias e gargalhadas e fugas de bicicleta para casa, na infância. Mais tarde, os beijos à chuva, alheados de quem passava em passo acelarado para se abrigar. Gosto do cheiro a terra molhada. Gosto da frescura do jardim a seguir, dos arco-íris que por vezes surgem. Gosto de ouvir o barulhinho nas janelas e no telhado...
Agora entra em acção o meu lado adulto, o que lixa tudo, a parte mau-feitio: detesto esta chatice de não poder abrir as janelas de casa, de não poder estender a roupa ao sol, de ter a casa toda patinhada, de andar na rua à luta entre guarda-chuva, mala, sacos de compras e o diabo-a-sete, de ficar encharcada e sem hipótese de ir para casa tomar um bom banho quente e vestir roupa seca, principalmente quando a chuva está a par de vento forte e gelado. Nessa altura só me apetece trancar em casa, acender a lareira e ficar na toca até chegar a Primavera!

3 comentários:

Rakiel D’o disse...

:) Fico muito feliz que me visitasses, e mais ainda, que isso te trouxesse de volta aqui! Já tinha saudades de te ler!
Sabes, de te ler percebo que o meu lado adulto não tem muito voto na matéria quando toca a chuva! :p Aliás, tenho a contar-te, em primeira mão, que comprei na sexta feira um chapéu de chuva novo, só porque sim! Porque o achei o máximo e porque vai ficar mesmo bem ao lado dos meus outros 5 ou 6 :p

Assunção disse...

Ui, não me fales em arsenal para a chuva... estou tão desfalcada! Preciso urgentemente de um bom chapéu de chuva, grande e bonito, de umas galochas e de um casaco impermeável e quentinho, com capuz, para aquelas alturas em que não há mão disponível para empunhar o chapéu. Em suma, 3 itens que me façam enfrentar o que por aí vem com mais conforto e alegria!

Mary - Strawberrycandy disse...

Uma semana excelente e feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/