O dia de aniversário da Sara!


A Sara ainda dorme...
Ontem foi um dia atribulado!
Mas passo a explicar-vos: a Sara tinha um dia de aulas normal, das 8.25h às 16.45h; a Ana não tinha escola, era dia de festa de Natal das 16h às 17.30/18h. A Sara deveria acabar a escola e vir para casa, ter connosco, para se arranjar, descansar um bocadinho, enquanto eu preparava um jantar e fazia um bolinho para festejarmos o aniversário dela, com uns amigos da casa.
Ora eram umas 15.30h telefona-me a Sara muito chorosa, se eu podia ir buscá-la à escola, que um colega lhe tinha torcido um braço e que não o conseguia mexer! Toca a ir de charola para o Montijo, cheguei lá em cerca de 15 minutos, estava ela à porta, agarrada ao braço. Voltei a casa, levei o Carlos e a avó Olívia ao local da festa da Ana (que já lá estava desde as 14h a ensaiar) e dei meia volta para levar a Sara ao médico!
Primeira paragem no Centro de Saúde, que agora tem um serviço de urgência e, como o braço não estava partido, tive esperança que ajudassem a menina sem termos de nos ir meter no hospital. Engano meu: o médico mal lhe viu o cotovelo todo torto mandou-a para o hospital para fazer RX. Segunda paragem no hospital do Montijo, não estava muita gente e ninguém com cara de estar a morrer. Fixe, ía ser coisa rápida... Ao fim de cerca de meia hora lá chamaram a miúda, mandaram-na fazer o famoso RX, nada partido, como eu já sabia, mas como ela mantinha o braço completamente esticado e o cotovelo quase em L para o lado errado a médica achou melhor ser um ortopedista a avaliar a situação... pois, mas no hospital do Montijo a ortopedia foi encerrada, como quase todas as especialidades, e toca a sermos recambiadas para o hospital do Barreiro, com o RX e uma cartinha da médica a explicar a situação... Chegámos ao Barreiro, felizmente têm urgência pediátrica, completamente à parte da dos adultos e com prioridade sobre os mesmos, excepto, claro está, casos muito graves. Foi chegar e sermos chamadas. O ortopedista, gordinho, bem-disposto e gozão, olha para ela, desata na brincadeira, dá-lhe duas voltas ao braço, mete-lho no sítio, ri-se à gargalhada, dá-lhe uma "belinha" na testa e manda-a dar um chuto no rabo do colega que bem merece, manda-me massajá-la com uma pomada analgésica, caso seja necessário, aconselha-a a andar com um lenço a apoiar o braço para o descansar, Feliz Natal e até à próxima!
São 19.30h quando nos metemos no carro para voltar para casa. Perdemos uma tarde inteira, perdemos a festa da Ana que andou mais de 15 dias a ensaiar e que estava, no entretanto, com uma birra medonha porque a mamã e a mana não viram nada e ainda por cima teve de voltar para casa à pata (não, não temos aqui vizinhos simpáticos, que passavam de carro e faziam de conta que não davam por nada!), estávamos as duas cansadas, não havia nem jantar nem bolo... Avisei o Carlos que fez uns quantos telefonemas, marcou mesa no restaurante de um amigo, eu e a Sara demos-um saltinho ao Fórum, deixei-a escolher o bolo de aniversário, de chocolate e nozes, comprei-lhe um miminho de última hora e lá fomos comemorar para o restaurante.
O final de noite foi agradável. Apesar da falta de "massa" os amigos compareceram e a Sara estava feliz entre os crescidos!
Tudo está bem quando acaba bem... mas, cá entre nós, tinha sido tudo tão mais fácil se, no Centro de Saúde me tivessem aconselhado a ir directamente para o hospital Barreiro, visto saberem bem que no do Montijo não há ortopedia e que era disso que a miúda precisava... Melhor ainda: porque teimam em encerrar especialidades e qualquer dia até o próprio hospital, numa cidade com bastante população e que continua em crescimento?
Quanto ao coleguinha: que goze bem as férias de Natal que o 2º período vai começá-lo com uma queixa no Conselho Executivo!!!!!

Parabéns Sara!!!!

Comentários

Zica Cabral disse…
tadinha da Sara, que presente envenenado ela teve no dia de anos. Mas tudo está bem quando acaba bem. E espero que ela não tenho tido muitas dores.
Quanto ao colega merece receber uma cartinha e os pais do menino as contas todas que tiveste de pagar e mais a gasolina. Nunca mais faria outra se tu apresentasses aos paizinhos as continhas bem feitas. Como se faz aqui. Só que aqui não é so meaça mas sim acompanhadas de uma (normalmente choruda) compensaçção por danos morais e fisicos.E se foi na Escola, a Escola é responsável por tudo e paga tb. É pena que em Portugal isso ainda não esteja na moda.´
Acabavam-se quase todos os meninos que se armam ao parvalhão e gostam de "pegar" com as meninas e os mais fraquitos. Bulliing ´r o que se chama aqui e hoje em dia é crime punido por lei...........
Tânia Pato disse…
Muitos parabéns Sara, que contes muitos, sempre com saúde e junto de quem mais gostas :)
Ana disse…
Passa pelo meu blog e vê o que tenho para ti:

Beijinhos,
Ana

Mensagens populares