O meu "dia" começou por volta das 4h da manhã. Acordei nem sei bem porquê, com a sensação de já ser hora de levantar, olhei para o relógio e voltei a aninhar-me, preparada para continuar o meu soninho, só que o meu cara-metade ressonava a bom ressonar e por mais encontrões, abanadelas e cotoveladas que levasse nem acordava nem parava de ressonar! Para não variar e como acontece quase sempre nestes casos, já muito perto da hora do despertador tocar é que finalmente consegui adormecer! Levantei-me às 6h com uma dor de cabeça de caixão à cova!
Na volta a casa, depois de entregar a minha malta nos devidos destinos, começa a chover com força, as estradas começam a alagar. Chego e lembro-me da gatinha Morgana que teve um bebé este fim de semana e que fez de uma carpete velha atirada a um canto do quintal a sua toca, vou espreitar e descubro-os completamente encharcados! Faço-lhe uma casinha com uma transportadora enfiada num saco de plástico, para isolar, e com um bom cobertor a encher... convencer a gata a ficar lá dentro é que foi outra conversa... tive de esticar a carpete no chão para que ela não fosse lá enfiar de novo o bebé e só depois de várias tentativas é que ela se convenceu a ficar na nova casinha. No entretanto o meu casaco já tinha deixado de ser impermeável há muito! Toca a fugir para casa, encharcada até aos ossos e a bater o dente de frio!
Depois de seca, de roupa mudada, chão lavado (que estava tudo patinhado), resolvo, finalmente, sentar-me no sofá a ver um bocadinho de tv, a beber uma bela caneca de café quentinho e comer uma fatia de bolo... estico uma mantinha para meter em cima dos joelho, pimba, caneca ao chão, café por todo o lado... Mais uma vez toca a lavar chão, o que vale é que a sala até ficou com um cheiro bom a café!
Agora está quase na hora de ir buscar a mais nova à escola. Continua a chover e vamos lá ver o que mais me irá acontecer!
1 comentário:
Ai São... há dias assim!
Parece que todo o universo se une para atrapalhar!
Enviar um comentário