17 outubro, 2006

Voluntariado!


Há já algum tempo que não vinha aqui a este meu cantinho... não por falta de tempo que esse, apesar de ser atribulado, ainda me permite vir espreitar um bocadinho o mundo virtual, mas por ter os pensamentos e sentimentos num turbilhão tal que se me torna difícil passar tudo para o "papel"!

Desde que começou a escola que começaram os meus dias de loucura, de corre-corre, entre crianças a entrar e sair da escola (a Sara já está no ciclo!), aulas de ballet, compras, idas aos CTT (o meu mini-emprego), afazeres domésticos, a minha bicharada, as ajudas que tento dar a uma ou outra associação animal durante os fins-de-semana... parece que não há descanso à vista! Mas sabem uma coisa, apesar de tudo sinto-me feliz!

Ainda este fim-de-semana, eu e o Carlos, fomos ajudar nas obras do novo espaço da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita. Fartámo-nos de trabalhar, saímos de lá porcos, suados, arrebentados, mas com a sensação de dever cumprido, felizes com o que vimos, com a quantidade de gente que apareceu de mangas arregaçadas e cheia de vontade de ajudar, com o avanço que as obras estão a levar. E para o próximo sábado lá estaremos de novo... e no outro e em todos os que forem necessários!!!

Por vezes é necessário darmos um pouco de nós, do nosso trabalho, do nosso tempo, do nosso carinho, para nos sentirmos bem, vivos e úteis!

E não é preciso muito nem nada de complicado, basta olharmos à nossa volta e procurarmos quem precisa de ajuda e estendermos os braços! Vão ver que não custa nada!!!




P.S. - Já agora, acedam à pagina da Associação da Moita. Está por lá um pequeno filme, com imagens do nosso dia e de alguns dos animais que estamos a ajudar.
Aqui fica: http://aaaamoita.sapo.com.pt/