31 dezembro, 2019
24 dezembro, 2019
Natal na cozinha...
Nesta altura do ano, o tempo na cozinha é sagrado, passado e partilhado em família, em que vou passando o que a minha mãe me ensinou em pequenina e no meio da azáfama ou da calmaria, surgem memórias tão vivas, como se a minha mãe ali estivesse de novo de volta da massa, dos tachos, com aquela gargalhada deliciosa e pronta, corada de alegria e do calor da cozinha, como se de novo o meu pai ali andasse a rondar a tentar roubar um docinho ou rapar um tacho, como se fosse um gaiato... E no meio destes meus fantasmas eu sou feliz!
14 dezembro, 2019
Um bolo de aniversário diferente...
A Sara não gosta de bolos de aniversário convencionais, daqueles de pastelaria, com coberturas de pasta de açúcar, massapão ou cremes com ar artificial, quase tudo demasiado doce e enjoativo. Em compensação adora bolinhos caseiros, de preferência feitos pela mãe (apesar de que ela tem imenso jeito para bolos e doces em geral). Portanto, desencantei uma receita diferente, meti mãos à obra e lá saiu este bolo, pouco doce, de textura suave e que fez as delícias de quem o provou.
23 anos...
Passaram 23 anos, estás uma mulher, mas sempre com um sorriso de menina e muitos sonhos no olhar. Olho para ti e apenas te desejo uma coisa: Que sejas muito, muito feliz!
Parabéns Sara!
Parabéns Sara!
13 dezembro, 2019
Sexta feira 13, de lua cheia...
Exactamente há 23 anos, numa sexta feira 13, de lua cheia, a minha bebé deu sinal de que queria vir ao mundo. Foram muitas horas à espera e acabou por só nascer de cesariana no sábado à noite, às 20.02h.
Hoje, de novo sexta feira 13 e de novo a lua cheia presente, tornam a data ainda mais especial. Até o céu carregado, prometendo chuva valente é igual!
Agora, depois desta viagem pela memória, é hora de começar a tratar do bolo com que lhe vamos cantar os parabéns depois da meia-noite. Sigam os preparativos para o aniversário da Sara!
11 dezembro, 2019
Jantarinho de hoje
Uma das minhas melhores ajudantes na cozinha é a slow cooker, que tanto tempo me poupa e que faz pratos saborosíssimos! Mas, por incrível que pareça, há pouquíssimas receitas em português (salva-me a Joana Roque com o seu fantástico blog As Minhas Receitas), como tal, volta e meia lá ando eu a "cuscar" sites de culinária americanos. Há uns dias esta receita despertou-me a atenção pela sua simplicidade e aspecto guloso, guardei o link e hoje é dia de experimentar. As salsichas já estão na panelinha, mais logo é só fazer um puré de batata e uma salada e já está!
Subscrever:
Mensagens (Atom)